segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

                Verdadeiramente Missões   


 Estamos no início segunda década do século XXI.  Este fato histórico nos leva a uma séria reflexão sobre o comportamento da igreja de Cristo face à Grande Comissão (Mt 28.18-20).

Vários são os motivos que levam uma igreja a se envolver com a obra missionária, entretanto quero analisar apenas uma que no momento considero de maior relevância.

 

Missões Motivadas pelo Amor

A Grande Comissão é assunto prioritário e permanente, tanto do ministério como da igreja em geral. A Grande Comissão não é simplesmente uma atividade paralela da igreja, mas é a suprema tarefa da igreja. Leia (l Co 13) e verá como um cristão é capaz de colocar sua vida em perigo para levar as boas novas de salvação aos somalis, habitantes da Somália, país que, segundo alguns, parece que é esquecido por Deus; seus 9,3 milhões de habitantes, estão sob o temor da religião islâmica (99,96%): fome, desespero, doença, discriminação e miséria são nuvens que pairam sobre aquele país esquecido e desconhecido por muitos brasileiros para outra cultura totalmente diferente. Resultado: enormes dificuldades de adaptação do obreiro e da família. Isto é missões!
            Quando uma igreja é movida pelo amor do Espírito Santo tem metas, alvos e objetivos a serem alcançados. Tem estratégia clara e definida, seu programa de missões é colocado a curto, médio e longo prazo. Só as pessoas chamadas e capacitadas pelo Espírito Santo (At 6.3) são enviadas ao campo missionário. Isto é Missões!
Quando a igreja é motivada pelo amor para fazer missões, ela apóia o missionário no aspecto financeiro, moral, espiritual e pastoral, envolvendo todo o ministério e demais segmentos da igreja no dia a dia, na intercessão pelos povos não alcançados. Confia na provisão divina, sabendo que Deus suprirá todas as necessidades (Ag 2.8). Ela é sensível à voz do Espírito Santo (At 13.1-3), seus olhos estão postos nos campos brancos (Jo 4.35) e sobre seus ombros pesa a enorme responsabilidade da Grande Comissão (1 Co 9.16). Isto é Missões!
Em uma igreja motivada para a obra missionária pelo amor, a chama de missões se mantém acesa mesmo após a realização da conferência, ou outro evento missionário. Um sentimento profundo de amor pelos povos não alcançados envolve do pastor e ao membro mais simples. Isto é missões!
A igreja de Jesus Cristo deve reconhecer o senhorio de Cristo sob todos os aspectos, principalmente quanto à Grande Comissão (Mc 16.15). Só assim se cumprirão no seio da igreja as bênçãos prometidas por Jesus (Mt 28.18-20). Isto é Verdadeiramente Missões!
Anisio do Nascimento
           
Secretário Executivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário