terça-feira, 22 de novembro de 2011

Mensagens Heréticas em alguns Louvores "Gospel"

                        A Paz do Senhor!

  Sinto-me impulsionado pelo Espírito Santo para tratar de um assunto pouco pregado (ou despercebido) nos púlpitos de muitas Igrejas Evangélicas. Refiro-me a Igrejas Evangélicas compromissadas com  o genuíno Evangelho do nosso Senhor Jesus, pois são estas a qual o inimigo de nossas almas joga dia após dias os seus dardos inflamados para retirar a originalidade e pureza do ensino e compromisso com a Palavra de Deus. 

  Estou enfocando nesta postagem a sutileza de mensagens heréticas que o nosso adversário vem infiltrando em nossas igrejas através de louvores "gospel". Não há necessidade de explanar, tornar explícito o termo "herético", visto que estou tratando de um termo familiar para o Povo de Deus. Entretanto, me parece que muitos estão despercebidos, não quanto ao significado do que é heresia (Ensinamentos que visam torcer e embaraçar conteúdos doutrinários da Bíblia Sagrada), mas quanto a sua ação em mensagens sutis de alguns cantores evangélicos de renome que não estão em constante vigilância. 

   Se faz necessário citar alguns louvores que contém tais mensagens e que têm prejudicado a Fé de muitos fiéis. O hino BATALHA DO ARCANJO da Cantora Damares, por exemplo, contém algumas frases como: "Vai acontecer, Tem que acontecer, O anjo vai descer aqui pra te abençoar" e "É inaceitável, O milagre meu irmão na tua vida hoje é inevitável". Ao analisar estas frases, me parece haver uma crença de que Deus "é obrigado" a nos dar vitória em nossas batalhas e que não podemos aceitar em ficar muito tempo sem receber de Deus a resposta de nossas orações, como está expresso no início deste hino: " Irmão há quanto tempo Você ora, você pede, você chora e o milagre não aconteceu". Frases como estas tem prejudicado muitos irmãos, pois ao ouvirem tais hinos causam-lhes o sentimento não o da perseverança, mas o do imediatismo e sempre segundo a nossa vontade e não a de Deus.

  Jesus quando estava prestes a consumar a Obra redentora, em agonia no jardim do Getsêmani, orou ao Pai dizendo: "Meu Pai, se possível, passe de mim este cálice! Todavia, não seja como eu quero, e sim como tu queres" (Mateus 26:39). Jesus estava nos ensinando a compreender que, embora temos vontades precisamos anulá-las (em muitos casos) para cumprir a vontade de Deus em  nossas vidas e que Ele é Soberano, o que implica dizer que Deus não está sujeito a nossas ordens triunfalistas. É evidente que o Senhor nos abençoa e nos responde quando O clamamos, mas não podemos pensar que Ele está obrigado a nos responder! Ele o faz porque ama ao que O serve. 

  Em outro momento estarei falando sobre outros hinos que também, não sei se por falta de atenção ou por falta de conhecimento Bíblico, "deslizam" na adoração com mensagens errôneas e antibíblicas.


 Por: Ítalo Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário